Blog

4 passos para uma empresa de sucesso - Planejar, organizar, dirigir e controlar.

08/02/2019

 

4 passos para uma empresa de sucesso: Planejar, organizar, dirigir e controlar.

Muitas empresas têm sofrido com as dificuldades e mudanças do mercado. Ter clareza nas decisões e um direcionamento bem estruturado fazem com que as adversidades sejam enfrentadas de maneira equilibrada e consciente.

Conhecer o seu negócio e todas as exigências estruturais do próprio funcionamento é primordial para evitar o amadorismo e fugir do insucesso. É necessário assumir responsabilidade pela utilização correta dos recursos disponíveis para que os resultados sejam alcançados. Escolha as boas sementes no ato do plantio, para que as ações futuras resultem em seus objetivos organizacionais.

Grandes enrascadas no meio corporativo seriam evitadas se pequenas intervenções fossem adotadas. Algumas ações simples, podem determinar o resultado obtido.

- Planeje!

Planejar é definir precisamente e previamente os resultados a serem alcançados. Planejamento se resume na execução de tarefas simples como definir quem, como, quando e quanto custa pôr a ideia em prática. Planejar requer cuidado com os detalhes, mas é um esforço que vale a pena e que evita viver apagando incêndios e resolvendo tudo em cima da hora.

 

- Organize!

Organizar é o ato de ordenar os recursos necessários à execução do trabalho. Construa uma rota, um caminho a ser percorrido, levando em consideração o ponto de partida e o destino estipulado no planejamento. Estruturar uma ordem para as ações a serem implementadas estipula, dentro de um processo, quais atribuições e responsabilidades cada elemento tem.

 

- Dirija!

Dirigir é definir como as atividades serão desenvolvidas. É liderar, comunicar e coordenar a execução do trabalho, influenciando de modo positivo o comportamento das pessoas. Esta é a etapa da execução, do fazer acontecer e ela determina o ritmo em que será percorrido o caminho que leva ao alcance do objetivo estipulado.

 

- Controle!

Controlar é acompanhar a evolução das atividades, é inspecionar, medir, avaliar, mensurar, é analisar os resultados obtidos, os recursos utilizados e providenciar as correções necessárias para assegurar a realização dos objetivos. Avaliar irá permitir a realização das correções necessárias para garantir que o processo siga como o planejado e na direção do sucesso.

Planejar, organizar, dirigir e controlar irão determinar o sucesso do seu negócio. Não perca tempo e conheça mais sobre o nosso sistema de gestão para gráficas, o GE, que é o aliado perfeito na execução destas ações e irá tornar tudo mais ágil e prático.

Entre em contato com nossa equipe comercial e vem com a gente!

 

Por Simone Duarte

Comercial - Zênite Sistemas

 

 

 

 

 
 

Zênite Sistemas

(31) 3419-7300
vendas@zsl.com.br
Rua Itaguaí, 866 - Caiçara - Belo Horizonte - MG - CEP 30775-110