Blog

Entenda porque um sistema de gestão integrado é fundamental para alavancar a sua gráfica

25/06/2018

Estamos na era da informação, todos os dias vemos novidades tecnológicas e o mercado gráfico tem que acompanhar essa evolução.

Diante disto, um sistema de gestão integrado é fundamental para o desenvolvimento de sua empresa, pois possui ferramentas que ajudam a enxergar o seu negócio de uma maneira mais estratégica.

 

De modo bem simples, podemos dizer que um sistema integrado consiste em unificar em uma mesma base de dados, as informações fundamentais para a gestão de todos os setores da empresa. Por exemplo, um orçamento quando aprovado pelo cliente se transforma em uma ordem de serviço, que após produzida será faturada e entregue. Sendo assim, uma única aprovação interliga diversos setores, tais como: Vendas, Produção, Estoque, Faturamento e Financeiro.

 

Vamos destacar os principais benefícios de um software integrado:

 

Confiança nos dados: Te permite avançar, com a segurança de que os resultados espelham a realidade da empresa;

Visão consolidada: Gerenciamento unificado, comunicação clara e eficiente entre os setores;

Agilidade nos processos: Rapidez na execução de tarefas do dia-a-dia, análise precisa e prática dos indicadores do seu negócio;

Redução de custos: Diminuição de retrabalho, erros e falhas de comunicação, que consequentemente geram o aumento dos lucros.

Agora você já sabe da importância de um sistema de gestão integrado para a o seu negócio. Então não perca tempo e entre em contato conosco, temos a solução ideal para alavancar a sua gráfica!

 

*Por Simone Duarte

 
 

Zênite Sistemas

(31) 3419-7300
vendas@zsl.com.br
Rua Itaguaí, 866 - Caiçara - Belo Horizonte - MG - CEP 30775-110