Blog

Quer transformar sua empresa? Comece olhando para os seus custos.

05/01/2021
No processo de gestão de todas as corporações, conhecer e administrar muito bem os custos são as principais chaves para o sucesso. Como o aumento das despesas de água, energia elétrica e salários afetam o valor do seu orçamento? Se você já se fez esses questionamentos, temos aqui as suas respostas.
 
No mercado atual sabemos que o preço de venda nem sempre é definido de acordo com o que a empresa quer, não é mesmo? 
 
Os clientes e a alta concorrência fazem com que sempre haja uma grande pressão por um preço ainda menor. Por isso é fundamental que você conheça muito bem os seus custos e possa assim, definir até onde ir e qual sua margem final para negociar.
 
Para definição correta dos seus custos é importante mapear todas as despesas e separá-las por departamentos produtivos, assim será possível calcular o custo hora de seus setores para ter certeza, a cada orçamento, que o valor cobrado por um determinado processo é justo também com os custos que sua empresa terá para desenvolvê-lo. Além disso é importante também realizar o rateio dos custos administrativos, que são todos aqueles que não estão diretamente associados à produção (água, luz, funcionários da administração, etc.).