Covid 19

Em atenção às notícias sobre o Coronavírus e respeito quanto às determinações públicas para medidas de segurança, a equipe da Zênite Sistemas gostaria de orientá-los e sugerir opções para utilização das nossas ferramentas via home office nesse período de quarentena. Veja as nossas recomendações para acesso remoto:

Windows Terminal Service ? ferramenta nativa do Windows Server e principal recomendação da Zênite Sistemas para conexão externa ao servidor. Permite a conexão dos usuários através de sessões particulares ao servidor da empresa e pode ser utilizado de qualquer computador com Windows sem instalação de programas adicionais.

AnyDesk ? o software AnyDesk permite várias conexões simultâneas, receber o áudio do computador ao que se acessa, monopolizar o uso do mouse e do teclado e aproveitar a área de transferência para copiar e colar informação relevante.

O Teamviewer é uma ferramenta de suporte remoto amplamente utilizada. Entretanto, para uso dessa ferramenta cada usuário deverá conectar-se a um computador diferente na empresa. Por esse motivo, ressaltamos que, caso utilize o Teamviewer para home office e precisar de algum auxílio de nossa equipe de suporte, não será possível conectarmos à sua máquina, pois a conexão já estará em uso pelo seu usuário.

Atenção! Os nossos softwares não são compatíveis com o uso de VPN.

As opções acima são apenas algumas sugestões de ferramentas disponíveis dentre diversas alternativas no mercado. É muito importante que as sugestões acima sejam analisadas pelo seu técnico de informática e/ou equipe de TI, pois estes irão lhe oferecer a ajuda necessária para configuração da rotina em sua empresa.

Zênite Sistemas

(31) 3419-7300
vendas@zsl.com.br
Rua Itaguaí, 866 - Caiçara - Belo Horizonte - MG - CEP 30775-110